Cafôfo “mostra” candidatos e pede voto no PS

PS-M apresentação candidatosO PS-M apresentou, hoje, publicamente, os seus candidatos às Eleições Legislativas Regionais de 22 de setembro. A iniciativa teve lugar na frente mar da vila da Ribeira Brava e durante a mesma o cabeça de lista, Paulo Cafôfo, afirmou que a mudança na Região só é possível com o PS, pedindo, por isso, a confiança dos madeirenses e porto-santenses.

«Temos equipa para mudar a Madeira», garante o candidato à Quinta Vigia. Explicou o porquê da escolha da Ribeira Brava para esta apresentação, adiantando que «queremos tratar todos por igual» e que, consigo como presidente do Executivo, «todos os municípios serão tratados de forma igual». Aproveitou ainda a ocasião para deixar uma palavra especial aos emigrantes, em particular aos madeirenses que estão na Venezuela.

Paulo Cafôfo sustentou, por outro lado, que os próximos 10 anos serão tão ou mais importantes como os primeiros 10 anos da Autonomia. «Esta fase da nossa história será tão importante como a primeira fase da Autonomia e da nossa democracia. O grande desafio que nós temos é unirmo-nos», afirmou, acrescentando que este é um momento decisivo e todos são necessários e importantes, sendo que, «se estivermos unidos uns aos outros, podemos ter uma Região mais solidária, teremos uma sociedade e uma economia mais fortes, teremos melhor qualidade de vida, melhor Madeira e melhor Porto Santo».

Referindo não estar na política contra ninguém, o cabeça-de-lista do PS-M adiantou que o seu combate é contra o desemprego, as listas de espera na saúde, o abandono escolar e a falta de qualidade de vida na nossa terra.

De acordo com Paulo Cafôfo, «a mudança só é possível com o PS, a mudança só é possível se acreditarmos nestes homens e nestas mulheres». «Aquilo que eu vos peço é tenham confiança em mim e acreditem que estas pessoas podem fazer diferente e vão fazer melhor para transformar verdadeiramente a Madeira», disse.

No seu discurso, Paulo Cafôfo apontou ainda as principais prioridades do programa do PS, a primeira das quais a saúde. «Nós temos de ter um hospital novo, nós temos de financiar a Saúde para termos mais médicos e enfermeiros de família, precisamos de resolver os problemas das listas de espera, com um plano que estabeleça tempos máximos e dê as respostas que as pessoas necessitam».
Outra área é o emprego, tendo Cafôfo constatado que, enquanto região de turismo, temos perdido competitividade, turistas e receitas, algo que é preciso inverter. Nesse sentido, defendeu a importância de cuidar da natureza, pois «não podemos matar a galinha dos ovos de ouro», e apontou a intenção de criar incentivos para captar companhias aéreas e o aumento de 30% na promoção da Região.

Garantir o direito à habitação condigna é outra das apostas, assim como a Educação, tendo o candidato se comprometido com a gratuitidade da escolaridade obrigatória no que se refere aos manuais, à alimentação e aos transportes.

Regionais 2019

O presidente do PS-Madeira e número dois na lista de candidatos às Eleições Regionais mostrou-se confiante que a alternância democrática na Região irá finalmente acontecer no próximo dia 22 de setembro. Emanuel Câmara lembrou que o PS já demonstrou claramente que é tão capaz ou melhor no exercício de funções, dando os exemplos das autarquias que são geridas pelos socialistas.

Segundo o gabinete de comunicação do partido, no texto alusivo ao assunto, António Pedro Freitas, o mandatário da candidatura, salientou que esta é uma candidatura de e para todos os madeirenses e que põe as pessoas em primeiro lugar.

De acordo com o mandatário, esta é uma candidatura que vai fazer diferente, «que vai puxar por mais e melhor saúde, dando soluções e apontando caminhos». Além disso, é um projeto que vai investir nas pessoas, apostando na Educação, bem como põe a solidariedade em primeiro lugar, investindo também na habitação.

Por seu lado, Olga Fernandes, candidata pela Ribeira Brava, disse que foi com muita honra e grande sentido de responsabilidade cívica que aceitou o convite que lhe foi dirigido para este desígnio e esta missão.

 

É esta a lista de candidatos do PS-Madeira à Eleições Legislativas Regionais:
Candidatos efetivos:

1. Paulo Cafôfo – Funchal

2. Emanuel Câmara – Porto Moniz

3. Luísa Paolinelli – Funchal

4. Marina Barbosa – Machico

5. Élvio Jesus – Funchal

6. Elisa Seixas – Câmara de Lobos

7. Victor Freitas – Funchal

8. Jacinto Serrão – Câmara de Lobos

9. Olga Fernandes – Ribeira Brava

10. Rúben Eiras – Funchal

11. Avelino Conceição – Machico

12. Sílvia Sousa Silva – Santa Cruz

13. Rui Caetano – Funchal

14. Miguel Iglésias – Funchal

15. Mafalda Figueira – Santa Cruz

16. Sérgio Gonçalves – Funchal

17. Miguel Brito – Porto Santo

18. Sofia Canha – Calheta

19. Beto Mendes – Porto Moniz

20. Carlos Coelho – Ponta do Sol

21. Tânia José Freitas – Santana

22. Jaime Leandro – Funchal

23. Alberto Olim – Machico

24. Sara Silva – São Vicente

25. Pedro Calaça – Funchal

26. Pedro Diniz – Santa Cruz

27. Carmo Jesus – Câmara de Lobos

28. Guido Gomes – Funchal

29. Luísa Baeta – Santa Cruz

30. Tânia Silva – Ponta do Sol

31. Rui Rodrigues – Ribeira Brava

32. Carlos Gonçalves – Câmara de Lobos

33. Rosa Oliveira – Porto Santo

34. Helena Freitas – São Vicente

35. Roberto Calaça – Machico

36. Micaela Camacho – Funchal

37. Isabel Garcês – Funchal

38. Adelino Silva – Santana

39. Márcia Mendonça – Porto Moniz

40. Lília Caldeira – Machico

41. Renato Freitas – Calheta

42. Énia Freitas – Funchal

43. Lina Santos – Ponta do Sol

44. Carlos Gonçalves – Ribeira Brava

45. Cláudia Costa – Machico

46. Patrícia Agrela – Câmara de Lobos

47. Ricardo Cabral – Funchal