Rafael Macedo diz que se fosse secretário da Saúde contratava uma equipa externa para “passar a pente fino as contas do SESARAM”

Rafael Macedo copia 7 de agostoO médico Rafael Macedo, ex. responsável pela unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, entretanto suspenso com processo disciplinar, e atual candidato do PURP às eleições regionais de 22 de setembro, esteve em direto na rede social Facebook interagindo com a sociedade civil, respondendo a questões da população e a manifestações de apoio. E com uma revelação, o processo disciplinar em curso, por parte do Serviço de Saúde, tem audição das testemunhas adiada para setembro.

Rafael Macedo está a abordar a temática da Saúde na Região e afirmou ter recebido propostas para ir para o exterior “mas não vou virar a cara à luta. Tem sido difícil, as pessoas têm receio de se pronunciarem. Não vou atirar a toalha ao chão não sou egocêntrico nem narcisista, tenho lutado contra o sistema que tem prejudicado a minha vida pessoal e a saúde dos madeirenses. Não quero ser o dono da verdade e quero envolver a população para alterarmos este cenário para que os nossos filhos e os nossos idosos e reformados, que lutaram e trabalharam para este sistema que agora amarra-os à cama do hospital”.

O médico candidato revela que “só foi possível tornar público a situação na Saúde através da TVI, depois seguiu-se aquela situação da comissão de inquérito, que foi uma farsa autêntica e os diretores de serviço do SESARAM são nomeados pelo PSD”, apontando a “cumplicidade” da comunicação social, com exceção de alguns jornalistas”

Rafael Macedo disse, ainda, que na eventualidade de ser indicado, pelo voto, para secretário da Saúde, “assumiria a pasta e ia contratar uma equipa externa para passar a pente fino as contas do SESARAM. Se votarem no PURP, muitas cabeças vão rolar e o dinheiro da população será devidamente rentabilizado. O atual secretário da Saúde está a desmantelar o serviço de saúde”