SESARAM realiza curso de primeiros socorros para jovens, já na sua 18ª edição

Principiou hoje a 18ª edição do curso de primeiros socorros, organizada pela Direcção do Internato Médico do Serviço de Saúde da RAM, destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos. Trata-se de uma iniciativa formativa na qual colaboram os Serviços de Urgência, de Medicina Interna, de Ortopedia, de Pediatria e de Cirurgia Geral do SESARAM.

Ao longo desta semana, os jovens formandos vão adquirir competências básicas de primeiros socorros que podem fazer toda a diferença e salvar vidas, nomeadamente como abordar a vítima em segurança e saber quando pedir ajuda, como realizar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), como actuar perante uma intoxicação, perante uma suspeita de AVC, e/ou enfarte do miocárdio, entre tantas outras situações de emergência que irão ser treinadas, refere um comunicado às Redacções.

Na abertura da acção marcaram presença o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, a presidente do SESARAM, Maria Tomásia Alves, a directora clínica, Regina Rodrigues e a directora do internato médico do SESARAM, Ana Paula Reis.

À semelhança do ano anterior, serão organizados três cursos, de 5 a 9 de Agosto, de 26 a 30 de Agosto e de 2 a 6 de setembro, no Centro de Formação do SESARAM, localizado no Núcleo de Apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. Ao todo, esta 18ª edição abrangerá cerca de 90 participantes.