Sanas realiza múltiplas acções de apoio à actividade náutica e de promoção da prevenção de acidentes

No âmbito das comemorações dos 600 anos, decorreu na Praia de Machico uma actividade com o agrupamento de escuteiros 825 Machico. Entre “exploradores” e “pioneiros”, um total de 30 crianças participou. Outra actividade envolveu ainda 20 crianças. Uma equipa de voluntários do Sanas Madeira deu a conhecer aos jovens em questão o que tem vindo a ser feito nas praias da RAM, no que concerne à prevenção de acidentes na orla marítima.

Por outro lado, esta agremiação dedicada ao socorro no mar esteve na passada quinta-feira nas piscinas do Porto Moniz, com uma equipa de voluntários do Sanas Júnior e Banco de Afectos da Escola Secundária Francisco Franco, para realizar actividades com as crianças, a propósito da prevenção e cuidados a ter nas praias. Foi realizada uma interacção com 24 crianças, do ATL do Município do Porto Moniz, grupo dos Grandes Azuis de Santo Amaro, e 22 escuteiros do Grupo 1264 Falagueira, Amadora, de visita ao arquipélago da Madeira. Foram realizadas duas actividades, onde as crianças foram as principais protagonistas.

Finalmente, o Sanas Madeira esteve também presente na segurança à tradicional prova de canoas e Circuito Regional de SIPRE no Porto Moniz, com três embarcações, dois botes da classe D e um tornado. A prova de 8 km, compreendida entre o cais do Seixal e o cais do Porto Moniz, apresentou um plano de águas com uma ligeira agitação, havendo oportunidade para dar assistência a cinco atletas que tiveram dificuldades técnicas e uma física, chegando no entanto ao fim da prova todos os atletas em segurança.