São Roque com novo sábado de festa e depois da moda vem a música

Moda São Roque 5Moda São RoqueModa São Roque 3Moda São Roque 4Moda São Roque 2Este fim-de-semana, São Roque volta a estar em festa. Pelo segundo sábado consecutivo, a Junta de Freguesia e a Casa do Povo local organizam as Noites de São Roque depois do sucesso do último sábado com o desfile de moda, a que se referem as imagens aqui publicadas.
Pedro Gomes, o presidente da Junta local, diz que “cumprindo com aquilo que é a tradição dos últimos anos, vamos ter este sábado mais um evento, o segundo, integrado nas Noites de São Roque”, adiantando que o formato escolhido para esta segunda noite assenta na música ao vivo, com artistas daquela freguesia.
A exceção, continua o autarca, é Sofia Almeida, a artista que venceu a edição deste ano do ‘Madeira a Cantar’. “É uma cara jovem, que pode servir de incentivo à juventude da freguesia do ponto de vista cultural e musical”, justifica Pedro Gomes.
Além de Sofia Almeida e banda, que sobem ao palco montado no Miradouro de São Roque a partir das 22 horas, vão actuar o Acoustic Duo, João Luís Mendonça e Madeira Despique Gente Antiga.
A animação começa às 19h30, e pretende contribuir para descentralizar a oferta cultural e de lazer da cidade. “A maioria dos eventos deste cariz acontece no centro do Funchal, e nós pretendemos trazê-los para mais perto das pessoas que vivem ou trabalham em São Roque”, diz Pedro Gomes.
“Estas iniciativa das Noites de São Roque, inserem-se na nossa lógica do desenvolvimento económico da freguesia.” O autarca dá como exemplo o “sucesso” de sábado passado, quando as
Noites de São Roque 2019 estrearam-se com um Sunset, seguido de uma passagem de modelos e a actuação do DJ João Canadá. “O Miradouro esteve cheio de pessoas, e é isso que queremos novamente este sábado. Por isso pedimos a todos que venham, para nos ajudar a divulgar São Roque”, acrescentou, realçando que o trabalho que o executivo da Junta de Freguesia tem feito em São Roque, não se esgota na área do lazer.

“Julgamos que é uma área importante e vai continuar a merecer a nossa atenção e todo o empenho, mas não vamos com isso descurar os outros vetores”, concluiu, referindo-se ao investimento que tem sido feito na reparação e manutenção de becos e veredas da freguesia e outras intervenções em São Roque.