Carreira especial de Medicina Dentária na Região será preparada por um grupo de trabalho

Pedro Ramos Ordem Médicos DentistasO secretário regional da Saúde anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho, composto por elementos do SESARAM e da Ordem dos Médicos Dentistas, visando dar forma a um decreto legislativo regional, a apresentar na Assembleia, e que irá criar a carreira daquele grupo profissional na área da Saúde.

Esta decisão surge na sequência da reunião, hoje, entre Pedro Ramos e a Ordem dos Médicos, representada pelo Bastonário Orlando Monteiro da Silva, e pelo responsável desta estrutura representativa de classe na Região, Gil Alves.

O governante disse que “o encontro teve como objetivo dar continuidade a um trabalho que se iniciou em 1995,  onde a Região foi pioneira na implementação de um programa de Saúde Oral no serviço público. Em 2009 conseguimos introduzir a Medicina Dentária no serviço de urgência. Faltava discutir uma situação que a nível nacional ainda não foi aprovado, que é apresentação de um diploma que caraterizasse bem a carreira dos médicos de Medicina Dentária no País e também na Região.

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas confirmou a criação do grupo de trabalho que aponta para a regulamentação da carreira especial de Medicina Dentária a Região. Há uma base de trabalho e quando o despacho for assinado, estaremos em condições de, formalmente, avançar para este processo desta importante causa em prol da Medicina Dentária portuguesa. A reunião foi muito produtiva”.