Governo Regional prorroga por mais um ano estrutura de missão “Invest Madeira”

Filipa Ferreira mantém-se à frente da Estrutura de Missão.

O Conselho de Governo reunido em plenário em 11 de julho de 2019 resolveu prorrogar a vigência da Estrutura de Missão INVEST MADEIRA por um ano.

O Executivo decidiu manter em vigor até ao termo da Estrutura de Missão o Despacho do Vice-Presidente do Governo n.º202/2018, de 5 de junho que designou para exercer funções de Diretor da Estrutura de Missão “Invest Madeira -Internacionalização e Investimento Externo”, a licenciada em Comunicação Cultura e Organizações, Ana Filipa Mendonça Azevedo Ferreira.

A Resolução entra em vigor no dia 1 de novembro de 2019.

A Estrutura de Missão foi criada em 2016 por um período de três anos mas houve agora a necessidade de prorrogar o prazo.

“Justifica-se o prolongamento da vigência da estrutura de missão em causa, para além de 31/10/2019, mas não necessariamente por período idêntico ao da sua vigência inicial”, revela a resolução.

Porquê? “Ainda não se encontram esgotados os propósitos que levaram à criação da referida estrutura, mas que, o momento atual não é o mais oportuno para proceder a reformulações orgânicas, criação de novos organismos ou a absorção das suas atribuições e competências em estruturas já existentes”

Refira-se que a “Invest Madeira”, criada em 2016, tem tem por objeto, através da materialização da diplomacia económica externa da Região, assegurar a valorização do tecido empresarial regional e fortalecer a sua atividade nos mercados interno e internacionais, com o intuito de multiplicar, sistematizar e reforçar os contatos com investidores e capitais estrangeiros e abrir novas oportunidades de negócio para os produtos e empresas madeirenses no mundo.

A Estrutura de Missão “Invest Madeira”, integra um máximo de 13 elementos, incluindo um Diretor.