Associação Avesso promove amanhã o projecto musical “Dois Corpos, uma Linguagem”

A Associação Avesso, no âmbito de uma parceria com a contadora de histórias Leda Pestana e o percussionista Sérgio Gomes, apresenta “Dois Corpos, uma Linguagem” amanhã, quinta-feira, 18 de Julho, na Capela São Sebastião, pelas 21h00.
Este é um projecto musical e de narração oral, cuja fusão dos timbres sonoros “sai do que está padronizado convencionalmente, uma vez que tem na sua formação a linguagem musical e oral”, refere uma nota às Redacções.
Pretendem fundir duas áreas distintas, a musical e a narração oral, recorrendo a diferentes sonoridades e tipos de literatura dos mais variados temas e géneros musicais, desde a ‘worldmusic’, passando pelo fado e música contemporânea. A simbiose destas áreas confere aos temas utilizados sonoridades surpreendentes e inesperadas, segundo nos informam.
O projecto surgiu da vontade de criar espectáculos onde a narração oral possa criar simbioses com outras artes, nomeadamente a música, permitindo que o público possa fazer uma viagem pelos cinco sentidos e pelos tradicionais quatro elementos da natureza.
As reservas devem ser feitas através do e-mail: reservas@avesso.pt ou pelo telefone 963 355 528