CDU criticou ontem aeroportos da RAM enquadrando-os nos “ácaros da Região”

A CDU realizou ontem no aeroporto da Madeira uma iniciativa política regional sobre “Os Ácaros da Região”, na qual Edgar Silva
criticou “os aeroportos da Madeira e do Porto Santo entregues pelo PSD e pelo PS, pelos governos da República e da Região,
a uma multinacional”, que “são não só um dos lugares da maior precariedade e da exploração, como também um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento”. Os aeroportos existentes na Região são dos mais caros à escala europeia e em muito contribuem, pelas elevadíssimas taxas aeroportuárias, para que esta Região tenha problemas graves na economia do turismo”, referiu.

O coordenador regional e cabeça de lista da CDU ao parlamento regional, referiu que a multinacional a quem o PSD e o PS entregaram os aeroportos encaram aquelas infraestruturas apenas  como objecto de negócio, como fonte de enriquecimento privado, em vez de ser uma componente estratégica de serviço público ao serviço da coesão económica e social. Por isso, concluiu, “este é um ácaro que, como a formiga branca que corroí a madeira, corrompe as possibilidades de desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo”.

Nesta iniciativa da CDU sobre os “Ácaros da Região” foi dado particular destaque à ideia de que o combate aos “ácaros” que corrompem o futuro e as possibilidades do desenvolvimento são uma orientação fundamental para um novo rumo para a Autonomia ao serviço dos trabalhadores e do povo.