“Maléfica” a partir de hoje na Casa das Mudas

O VIII SARAU de Ginástica arranca hoje à noite (21 horas) na Casa das Mudas, na Calheta.

Haverá espetáculos de dança hoje, amanhã e domingo.

O Sarau de Ginástica é um evento organizado pelo Núcleo de Ginástica Acrobática da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta, que tem vindo a contar com o apoio de diversas instituições, nomeadamente, a Câmara Municipal da Calheta.

Desde a primeira edição, este evento tem conseguido grandes afluências, despertando o interesse da população calhetense, e não só, para uma área desportiva e cultural poucas vezes promovida no nosso concelho.

Pretende-se com este evento não só dar a conhecer à comunidade todo o trabalho desenvolvido ao longo do presente ano letivo pelo supracitado grupo de ginástica mas também angariar fundos para continuar a desenvolver este projeto.

No presente ano letivo, o grupo é composto por 35 alunos, sendo este um trabalho que se constitui como uma mais-valia na sua formação, não só académica, como cívica e até mesmo profissional, desenvolvendo competências transversais a diversas áreas de formação, sobretudo, pessoal, social e de conhecimento.

Não existe, em toda a zona oeste da Madeira, um evento deste género, tendo características únicas no panorama regional, aliando a ginástica acrobática à dança e à música, constituindo-se desta forma, um evento cultural de elevado interesse.

Esta oitava edição, acontece no Auditório do Mudas – Museu de Arte Contemporânea, nos dias 5, 6 e 7 de julho.

O evento deste ano, cujo tema é “Maléfica”, será uma adaptação do espetáculo apresentado em fevereiro, no qual, ao contrário do anterior, todos os personagens serão interpretados pelos alunos do núcleo de ginástica acrobática e pelos masters da ginástica, da mesma escola.

Visando o aumento da atratividade deste espetáculo, dar-se-á continuidade à sua divulgação por toda a ilha, através dos diversos meios de comunicação social, das redes sociais e da afixação de cartazes e panfletos, de forma a trazer mais público à Calheta.

Serão apresentadas 3 sessões, a saber:
Sexta-feira, dia 5 de julho, às 21h
Sábado, dia 6 de julho, às 21h
Domingo, dia 7 de julho às 20h