PTP veio hoje lamentar o modo como as empresas municipais Frente Mar e Sociohabita têm sido geridas

A deputada municipal do PTP, Raquel Coelho, lamentou, esta tarde, na Assembleia Municipal do Funchal, o facto de ter ajudado a contribuir para eleição da Coligação Confiança, porque entende que, afinal, a sua forma de fazer política não difere da do PSD.

 “As empresas municipais do Funchal (Frente Mar e Sociohabita), são usadas para tudo e mais alguma coisa e o objecto para o qual foram criadas ficam em último lugar”, disse a deputada. O PTP criticou a forma como tem sido gerida a Frente Mar, com sucessivos prejuízos e falta de transparência, no que concerne à actividade da mesma.

Para os trabalhistas, a Sociohabita é o exemplo daquilo que não deve ser feito. “Escolheu-se um administrador para a empresa não por mérito, competência, ou conhecimento de causa, mas para pagar favores políticos”, acusou Raquel Coelho.

“As empresas municipais de modo geral no nosso país têm sido notícia pelas piores razões. O que nós pretendemos, é que a Frente Mar e a Sociohabita sejam uma excepção à regra”, defendeu Raquel Coelho. A responsável alertou também para as graves dificuldades das famílias em arrendar ou comprar habitação no Funchal, pedindo mais investimento por parte da CMF.