Savoy Palace abre este verão e “respira arte e cultura” com design de interiores de Nini Andrade Silva

savoy palace.maio18.turismo

O Savoy Palace, a nova unidade da Savoy Signature abre portas já este verão e o grupo investidor refere, em nota enviada à comunicação social, que o empreendimento hoteleiro “respira arte e cultura, pela eloquência que apresenta em cada espaço”, lembrando que o projeto de design de interiores é desenvolvido por Nini Andrade Silva em parceria com a RH+ Arquitectos”.

“Com mais de um século de história e com um cariz clássico intemporal, este projeto tem na sua génese um dos períodos mais emblemáticos da história mundial: a Belle Époque. O Savoy Palace é um renascer da harmonia, num passeio irresistível pelo património natural e cultural do arquipélago. O esplendor e a dimensão da natureza envolvente, a singularidade da paisagem, a arte e a vida cosmopolita da ilha foram materializados nos mais pequenos detalhes do resort de 5 estrelas”, explica Nini Andrade Silva”, refere a mesma nota sobre a abertura, não falando propriamente em inauguração nem tão pouco quando a mesma ocorrerá.

O documento alusivo à nova unidade aponta “uma sintonia perfeita entre cores, natureza e detalhes, o hotel conta ainda com um jardim composto por espécies autóctones e semitropicais, possível de avistar a partir do hall principal, e cascatas de água visíveis no spa do hotel. Numa homenagem ao passado dos madeirenses, o Savoy Palace renasce em total harmonia com os recursos culturais da ilha, numa apaixonante viagem entre o património natural e imaterial existente. Referimo-nos à exuberância da natureza envolvente, à singularidade da paisagem humanizada onde se destacam as levadas e os túneis antigos, à excelência e mestria do Bordado Madeira, à arte secular de trabalhar o Vime e à sapiência associada à produção de um dos melhores vinhos licorosos do mundo – o vinho Madeira”.

O Savoy Palace abre este verão, “em regime de soft opening, com 352 quartos, incluindo 14 pool suites e 2 suites presidenciais com piscina. Terá ainda um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e restaurantes e diversas salas de conferência. Entrar neste palácio vai ser como entrar num mundo encantando, com muita luz, cor, texturas, peças e objetos alusivos à ilha da Madeira”.