Provas finais nacionais de Português decorreram “com normalidade”, refere a SRE

aulas alunos escola ensino educação professores docente docência

Uma nota da secretaria regional da Educação aborda a realização, hoje, terça-feira, das Provas Finais Nacionais que “decorreram com normalidade”.

Realizaram-se as provas de Português Língua Não Materna (níveis de iniciação e intermédio) do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico); e os Exames Finais Nacionais de Latim A do 11.º ano de escolaridade e de Português, de Português Língua Segunda e de Português Língua Não Materna – Iniciação do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

A Prova Final de Português Língua Não Materna (Iniciação) foi realizada em 18 escolas, por 78 dos 81 alunos inscritos (taxa de participação de 96,3%). A Prova Final de Português Língua Não Materna (Intermédio) realizou-se em 14 escolas, por 28 dos 29 alunos inscritos, o correspondente a uma taxa de participação de 96,6%.

O Exame Final de Português foi realizado em 15 estabelecimentos de ensino, por 2111 dos 2232 alunos inscritos, perfazendo 94,6% de participação. O Exame Final de Português Língua Segunda decorreu numa escola, com a participação do único aluno inscrito (100%). O Exame Final de Português Língua Não Materna foi realizado em seis estabelecimentos de ensino, pelos 19 alunos inscritos (100%).