Finais Regionais de Esgrima em Infantis e Juvenis foram renhidas

Final infantis femininos: Margarida (à esq.) e Lara
A Associação de Esgrima da Madeira deu conta de que no passado sábado decorreram, no Pavilhão de São Vicente, as Finais Regionais de Esgrima de Infantis e Juvenis. A prova foi a última da época a pontuar para a Taça da Madeira dos respectivos escalões.
Nos Infantis Masculinos, o Clube Desportivo 1ºMaio domina o pódio sendo que o Rodrigo Catanho conquistou a medalha de “ouro”, Guilherme Freitas a “prata” e Fiogo Machado e Miguel Oliveira conquistaram a medalha de “bronze”
Já nos Infantis Femininos o CDRSantanense ocupa todos os lugares do pódio, com Margarida Andrade em 1º, Lara Luís em 2º,  Jenny Gouveia e Alix Silva em 3º lugar.
Pódio cadetes femininos
Na Prova de Iniciados Masculinos, chegaram à final os atletas da ADRPDelgada, João Faria e Bruno Ventura, num jogo muito renhido que terminou em 15/13 a favor do Bruno Ventura. Em 3º lugar ficaram Vítor Francisco (CD1ºMaio) e José Freitas (CDRSantanense).
Nos Iniciados Femininos, Cláudia Gomes (CDRSantanense) venceu Marta Fernandes (ADRPDelgada) por 15/8. Margarida Andrade (CDRSantanense) e Sara Mota (CD1ºMaio) ficaram em 3º da classificação final.
As finais de Cadetes foram em dúvida “os jogos” da prova, por terem sido bastante renhidos; Nos Masculinos, entre Diogo Gouveia (CD1ºMaio) e José Freitas (CDRSantanense) o jogo terminou apenas com um toque de diferença a favor do atleta do Funchal; Cconquistaram o 3º lugar do pódio João Faria e Bruno Ventura (ADRPDelgada).
Já nos Femininos, venceu Cláudia Gomes (CDRSantanense) apenas por dois toques a Marta Fernandes (ADRPDelgada) e em 3º lugar ficaram Sara Mota (CD1ºMaio) e Margarida Andrade (CDRSantanense)
Os prémios fair-play de Infantis foram entregues a Jenny Gouveia (CDRSantanense) e a Daniel Nóbrega (CD1ºMaio); Os de Juvenis foram entregues a Vítor Francisco (CD1ºMaio) e a Lara Luís (CDRSantanense).
A AERAM vê assim terminadas as provas da Taça de Madeira da época 2018/2019, encontrando-se em preparação para as Finais Nacionais que decorrerão nos dias 21 e 22 de Junho, no Velódromo de Anadia.