Torneio Internacional de Hóquei em Patins em Julho nos Barreiros

O Hóquei Clube da Madeira (HCM) organiza o seu terceiro torneio internacional de Hóquei em Patins, nos dias 4, 5, 6 e 7 de Julho, no Pavilhão dos Barreiros. A competição decorre nos escalões de Bambis, Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados e Juvenis.

Participarão cinco clubes de fora da Madeira, nomeadamente S. C. Torres, APAC Tojal, A. D. Oeiras, Famalicense AC, A.L.C. Bouguenais, (4 nacionais e 1 estrangeiro). Da Madeira estarão presentes também cinco clubes: H.C. Madeira; G.D. Estreito; Sporting C. Porto Santo; C.S. Marítimo; C.D. São Roque. São 30 equipas no total, pertencentes a 10 clubes.

Estes eventos têm várias vertentes importantes na sua origem. A primeira é ligada ao carácter de dinamização desportiva e social, permitindo aos atletas ter contacto com outras vivências e níveis desportivos; a segunda ligada à divulgação e desenvolvimento da modalidade na Ilha da Madeira. Finalmente e não menos importante, pretende-se dar a conhecer a outras equipas o que se faz na região, proporcionando-lhes uns dias de são convívio desportivo, refere a organização, que conta com apoios de algumas entidades públicas e empresas privadas, salientando-se a DRJD,  APM, CMF e da Junta de Freguesia S. Martinho.

As equipas de fora da região trarão, entre atletas, técnicos, dirigentes e familiares cerca de 220 pessoas.

As comitivas contam com a presença de atletas e ex-atletas com enorme curriculum no panorama desportivo nacional e internacional na modalidade, refere uma nota de imprensa.

A cerimónia de encerramento decorre no domingo, 7 de Julho pelas 13h30 no pavilhão da Escola Secundária Gonçalves Zarco (Barreiros).