PSD diz que subsídio de mobilidade para o Porto Santo foi um sucesso

Foto DR.

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira destacou hoje uma das medidas de sucesso implementadas pelo Governo liderado por Miguel Albuquerque: o subsídio social de mobilidade para o apoio ao passageiro madeirense, tanto por via aérea como por via marítima.

Segundo uma nota de imprensa tratou-se de uma medida que, conforme salientou o deputado Bernardo Caldeira, numa iniciativa realizada no Cais do Porto Santo, teve por propósito esbater a sazonalidade para que houvesse mais procura, na época baixa, por este destino.

“Destacamos aqui o êxito que tem sido porque, após a sua implementação, no dia 1 de fevereiro de 2016, tem vindo a crescer sucessivamente”, sublinhou o deputado, acrescentando que, nesse ano, 27 mil pessoas recorreram ao subsídio, sendo um número que tem vindo a aumentar, com mais 5 mil passageiros em 2017 e mais 14 mil em 2018.

Bernardo Caldeira salientou que, ao esbater a sazonalidade, esta medida veio também dinamizar a economia local. “Mais uma vez, o Governo Regional assume os compromissos, cumpre e os resultados estão à vista de todos, com a vinda de mais turistas na época de menor procura, o que era fundamental para dinamizar uma economia que estava parada”, disse.