Café del Mar fecha as portas, obras de empreendimento hoteleiro vão avançar

Café Del Mar
O Café del Mar fechou as portas. Fotos Rui Marote

Café Del Mar 2

Com Rui Marote

Chamava-se Café del Mar mas fechou hoje as portas para dar lugar a outros investimentos, dos mesmos proprietários, relacionados com o quarteirão, sendo provável que as obras tenham início em breve.

O espaço, na Rua António José de Almeida, já está em atividade há algum tempo depois de ter sido pertença dos empresários do Café do Teatro, que venderam a um grupo que, por sua vez, procedeu à venda aos atuais proprietários, que por sua vez se propõem a desenvolver um projeto mais amplo , composto por um empreendimento hoteleiro com 222 camas, aprovado já em plenário de Governo, em dezembro de 2018.

O investimento, do empresário Anacleto Teixeira, será desenvolvido pela EMERALDTOWN – Empreendimentos Imobiliários, abrangendo a Rua dos Murças, a Rua da Alfândega e a Rua Dr. António José de Almeida, apontando-se um investimento na ordem dos 20 milhões de euros.

Tal como o Funchal Notícias noticiou, em dezembro de 2018, “a unidade hoteleira, ao prever 222 camas, ultrapassa o limite de 160 camas para empreendimentos turísticos a levar a efeito em espaços urbanos, previsto njo POT, o Plano de Ordenamento do território”. Mas, neste caso, o Governo decidiu “lançar mão da prerrogativa que permite majorar, excecionalmente esse limite de 60% quando se trate de empreendimentos turísticos que, pelas suas caraterísticas funcionais, oferta complementar de equipamentos, disponibilização de espaços verdes envolventes e integração no local, constituam empreendimentos que qualifiquem e diversifiquem a ofertta turística”.