“II Color Run Sê+” movimenta Santana no dia 8 de Junho

De acordo com uma nota de imprensa, a Escola Básica do Primeiro Ciclo com Pré e Creche de Santana, no âmbito de uma parceria com a Associação de Atletismo da RAM, organiza pelo segundo ano consecutivo um evento desportivo designado “II Color Run Sê +”, a realizar no dia 8 de Junho.

A designação “Color Run” deve-se ao fato de serem distribuídos pelos participantes tintas devidamente certificadas para o efeito que serão lançadas sobre os atletas antes da partida. O evento pretende também ser uma chamada de atenção para a importância da prática do exercício físico, com uma vertente solidária associada. A inscrição na prova terá um valor de 5 euros e a caminhada 3 euros, sendo que parte do valor adquirido reverterá a favor da Delegação de Alzheimer da Madeira.

A “II Color Run Sê+” pretende acima de tudo ser a oportunidade para envolver toda a comunidade educativa numa actividade solidária, instrutiva e saudável, num ambiente descontraído e de convívio entre todos os envolvidos. A animação será um dos aspectos de grande destaque desenhando-se surpresas que só poderão ser desvendadas pelos mais audazes, promete a organização.

Para além do apoio imprescindível das instituições autárquicas de Santana, esta actividade conta ainda com o apoio de empresários locais que se associaram a esta causa.

O arranque desta actividade será no dia 30 de Maio, com a visita à escola do atleta Luís Fernandes, que fará uma pequena apresentação alusiva à importância do exercício físico, bem como um pequeno percurso com as crianças.

No dia 8 de Junho, pelas 9 horas, será dada a partida para uma corrida de 7 km,  com carácter competitivo pelas estradas, levadas e trilhos existentes nesta pacata cidade. Quem preferir, pode associar-se à caminhada, com um carácter lúdico, de 2 km. O Parque Temático da Madeira será o ponto de partida e de chegada, para uma manhã diferente, com muita animação, actividades físicas e outras surpresas, à espera de quem se  quiser inscrever nesta aventura. As inscrições continuam abertas, à espera de quem se quiser inscrever, refere uma nota.