Foi ao som de “vitória, vitória” que António Costa e Pedro Marques foram recebidos no Altis, em Lisboa, onde está fixado o quartel general do PS, o partido que hoje ganhou as eleições europeias em Portugal, com uma vantagem confortável sobre o PSD.
Pedro Marques foi o primeiro a falar e disse que os “portugueses responderam afirmativamente ao apelo”, lançando agradecimentos aos eleitores e à máquina do partido. A vitória do PS nestas eleições é um farol de esperança, crescemos em votos, crescemos em mandatos”
António Costa foi recebido em festa e agradeceu aos socialistas todo o empenhamento nesta campanha. E considerou, relativamente a estas eleições, que “não obstante o crescimento marginal da extrema direita, no Parlamento Europeu há uma larga maioria dos apoiantes do projeto europeu. Em Portugal, também. Os portugueses também demonstraram estar a favor da Europa, da liberdade, da democracia e da dignidade humana”.
Costa referiu, ainda, que “este resultado significa um voto de confiança no Partido Socialista. Destas eleições, ressalta a derrota muito clara que o PSD e do CDS sofreram.