A Câmara Municipal do Funchal aprovou, na sua reunião de hoje, o montante de 495 mil euros para ser aplicado na habitação social no concelho, numa perspetiva de ajudar as famílias mais carenciadas.
O vice presidente da Autarquia revela que existem 1250 famílias abrangidas por esta dotação orçamental.
Nesta mesma reunião, foi aprovada uma alteração relativamente às obras de intervenção em diversas escarpas do Funchal, no âmbito do POSEUR, sendo que esta situação que hoje esteve em reunião, prende-se com a escarpa no Caminho dos Tornos, que está fechado desde o incêndio de 2016. “A empresa identificou que existiam riscos de precipitação de alguns blocos e por isso será alterada a metodologia da intervenção”.
Miguel Gouveia diz, a este propósito da consolidação das escarpas, que nas seis intervenções, temos que a do Caminho dos Tornos está a 20% da empreitada, mas a do Cabeço dos Lombos já está com a barreira dinâmica instalada, salvaguardando todo o aglomerado populacional que se encontra abaixo. Na Comandante Camacho de Freitas, a obra está com 20% , sendo que aquela que está numa fase mais evoluída é a que se situa no Bairro dos Moinhos. Falta da escarpa da Pestana Júnior, que já está em fase de desmatação”.