“Um ponto que dança”: Oficina para crianças e famílias integrada na Feira do Livro do Funchal

“Um ponto que dança” é como se denomina a Oficina para crianças e famílias com concessão e realização de Sara Anjo que decorrerá no dia 29 de Maio às 18h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Esta oficina foi criada por Sara Anjo com base no seu livro, cujo nome é o mesmo e conta com cenário de Martina Manya e sonoplastia de Artur Pispalhas. A principal intenção desta oficina, refere uma nota às Redacções, é voltar a atenção do público para a dança, tornando-o mais atento ao que acontece no corpo e no mundo em redor. Por isso, cada movimento é pensado ao pormenor desde o mais simples, como um pequeno e quase invisível piscar de olhos, ao maior, como o trânsito rápido dos carros na rua. Desenvolvida em duas partes, na primeira o público assiste a uma leitura encenada da história de uma criança que ao atingir a idade adulta imagina ser um ponto ligado a outros tantos mil à sua volta, e na segunda, o mesmo, é convidado a participar de um conjunto de exercícios centrados na ideia de um ponto que dança.

Sara Anjo é natural do Funchal, onde nasceu em 1982.  Trabalha na área da dança como intérprete, coreógrafa e professora. O seu trabalho tem sido desenvolvido entre Lisboa, Berlim e Amesterdão. Formou-se na Academia de Dança Contemporânea e Estudos Artísticos da Universidade Católica de Lisboa e concluiu o mestrado em coreografia pela “Das Graduate School” em Amesterdão.

Os ingressos para participar nesta oficina têm um custo de 5 euros.