Albuquerque na abertura das Jornadas de Medicina Familiar

Albuquerque Dia da Mulher 2O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 17 de maio de 2019, pelas 11.45 horas, no hotel Vida Mar, no Funchal, à sessão de abertura da 31º edição das Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente.

O evento contará com a presença de 350 médicos de Medicina Geral e Familiar do Continente e da Madeira, sendo que sensivelmente metade serão da Madeira.

Ao longo de três dias (entre 16 e 18 de maio) decorrem vários trabalhos científicos, com destaque para temas como a apresentação e discussão de casos clínicos, a complicação da diabetes, a resistência a antibióticos, a saúde da mulher e a saúde infantil.

Umas Jornadas que acontecem numa altura em que a Região aumentou a cobertura de população e o número de utentes com médico de família, bem como o número de consultas de Medicina Familiar. E diminuiu o recurso nos Centros de Saúde da RAM.

Registe-se ainda que de 2015 para cá o Governo Regional investiu mais de 10 milhões de euros na remodelação e construção de centros de saúde na RAM.