Ténis de mesa: CD São Roque disputa hoje a Final do Play Off frente ao Sporting CP

Realiza-se hoje, em São Roque, pelas 20.00 horas, a disputa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, com a realização da 1ª mão da Final do Play-off, onde a equipa madeirense do Clube Desportivo São Roque/STAG recebe o Sporting C. Portugal. Numa reedição da Final passada, na qual o CD São Roque/STAG sagrou-se Vice-campeão Nacional, a formação madeirense enfrenta o adversário mais difícil da competição, atendendo ao registo que o Sporting CP tem tido, ao longo desta temporada, aponta uma nota de imprensa da Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

Nos confrontos da temporada, as duas formações já se defrontaram por duas vezes no Campeonato, com vantagem para a formação lisboeta, após triunfos por 4-1 (em Lisboa, a 2 de Dezembro) e 4-0 (na Madeira, a 30 de Março).

No passado sábado, a equipa madeirense carimbou a qualificação para esta final, após triunfo, por 3-0, sobre a formação açoriana do GDCS Juncal (Ilha Terceira), depois da vitória, por 3-2, no reduto do adversário, a 27 de Abril. A equipa madeirense, orientada pelo treinador António Jorge Fernandes, apresentou os atletas Tiago LiTomás FerreiraJoni FariaNuno Henriques e Zhao Tianming, tendo finalizado a 1ª fase no 2º lugar, com 49 pontos, fruto das 13 vitórias alcançadas e apenas 5 derrotas.

A equipa do Sporting C. Portugal, com o  técnico Chen Shi Chao, apresenta os atletas João Monteiro, Diogo Carvalho, Quadri Aruna e Bode Abiodun, tendo liderado a 1ª fase da competição, tendo obtido um pleno de vitórias e um total de 79 pontos, aponta a ATMM.

“O favoritismo recai sobre a formação continental, mas antevemos um encontro competitivo, atendendo à qualidade dos atletas de ambas as equipas e fase positiva que atravessam”, refere-se. A ATMM apela, pois, à visita de todos ao Pavilhão do Clube Desportivo São Roque, amanhã pelas 20.00 horas (quarta-feira), para assistir à Final do principal Campeonato Nacional de Equipas, sendo a entrada livre.

Caso não seja possível assistir ao encontro ao vivo, poderá fazê-lo através da transmissão on-line em directo no link https://atmmadeira.us11.list-manage.com/track/click?u=7528529113761150fe505457e&id=403d1f7539&e=77969c011e