Galeria Marca de Água recebe visitas guiadas à exposição “Playground”, de Filipa Venâncio

A Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira, no Funchal, recebeu hoje a visita de duas dezenas de estudantes do 11º ano, da disciplina de Desenho A, do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, da Escola Secundária Francisco Franco. A visita à exposição “Playground” foi orientada pela pintora Filipa Venâncio, que é tanto autora da mostra, como docente no referido estabelecimento de ensino, cuja galeria de arte aliás dirige.

A Galeria Marca de Água celebra dois anos de existência no próximo dia 18 de Maio. Consequentemente, decidiu “potenciar um conjunto de novas iniciativas,  possibilitando à comunidade escolar debater a necessidade do estabelecimento de relações e diálogos interdisciplinares entre as práticas curatoriais e expositivas, no discurso específico da arte contemporânea”, refere a directora artística Raquel Fraga, acrescentando que “a Galeria Marca de Água desempenha um papel de responsabilidade social, pretende reconhecer a importância da Cultura enquanto meio de integração das comunidades”.

A programação das exposições e dos serviços educativos está a cargo de Diogo Goes, curador residente.

Estão ainda agendadas visitas orientadas pela artista, para alunos, nos próximos dias 13 e 14 de Maio, pelas 10h30 e 14h respectivamente.

Já nos dias 30 de Maio e 13 de Junho, decorrerão outras visitas orientadas, mas desta vez dirigidas ao público em geral, ambas pelas 16h00. A entrada é livre.