Operação de retirada do autocarro acidentado já em curso, gruas posicionadas no local

A operação de retirada do autocarro que esta quarta-feira se precipitou por uma ribanceira, no Caniço, provocando 29 mortos e 27 feridos, está a já a decorrer com a instalação de gruas que deverão adotar todos os procedimentos para que o veículo seja removido em segurança. O autocarro já foi posicionado por forma a ser retirado para a estrada.

O ponto da situação registado quando já passavam alguns minutos das 2 horas da madrugada, ainda era de alguma incerteza relativamente à possibilidade dessa retirada ocorrer de forma rápida, uma vez que se trata de uma operação complexa atendendo a que os cabos deverão garantir que há segurança plena e que não há a mínima dúvida de que os cabos poderão ceder e provocar eventualmente ainda mais danos.

Neste momento, os cabos já estavam presos ao autocarro e antes mesmo de qualquer operação, uma equipa de técnicos esteve a vistoriar a zona onde o autocarro permaneceu depois da queda, bem como o seu interior, no sentido de apurar se eventualmente poderia haver algum corpo debaixo do veículo. O autocarro está já na posição de ser transportado para a estrada quando os relógios apontam para as 2.30 horas.

Recorde-se que os últimos dados relativos a este acidente apontavam para 29 mortos e 27 feridos. A CMTV revela que um dos mortos é português, adiantando ainda que uma das vítimas mortais não era passageiro mas sim que tinha sido atropelado pelo autocarro desgovernado, que antes da queda, foi embatendo no muro das casas situadas à direita de quem desce a Estrada Ponta da Oliveira depois de ter saído da Quinta Splendida.