A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direcção Regional de Educação, comemora o Dia Mundial da Voz, no próximo dia 3 de Abril, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar (EB1/PE) da Assomada. Esta data é oficialmente assinalada no dia 16 de Abril, porém foi antecipada uma vez que coincide com a interrupção lectiva da Páscoa, refere um comunicado às Redacções.
Num dia em que o foco é o alerta para a importância da voz e dos cuidados a ter para a preservar e, em que os centros hospitalares e associações promovem iniciativas que abordam esta temática, a EB1/PE da Assomada será o palco de algumas acções ligadas à voz e ao canto.
As comemorações iniciar-se-ão às 9h30 com um workshop intitulado “Cantar a Brincar”, orientado por Leonor Mêna, coordenadora da modalidade artística de Canto Coral, e com o apoio do professor João Caldeira. Esta acção destina-se a 61 alunos oriundos da EB1/PE da Cruz de Carvalho, da EB1/PE das Figueirinhas e da EB1/PE da Camacha. De referir que os participantes não frequentam a modalidade artística de Canto Coral, sendo que o objetcivo é proporcionar-lhes uma nova experiência.
Às 11h, realizar-se-á o espectáculo “A Voz que enCanta”, que contará com a presença do Coro da EB1/PE da Assomada, que irá interpretar temas musicais portugueses, conhecidos do grande público. De seguida, está prevista a participação das alunas de canto das Atividades Artísticas Extraescolares da DSEAM, e ainda das professoras Leonor Mêna e Zelinda Caldeira, com a história “A formiguinha que queria ser cantora”.
Para finalizar, os alunos desta escola anfitriã, acompanhados pelos alunos participantes no workshop, interpretarão o cânone “Lançai um sorriso no ar”, de Ana Ferrão, melodia que foi trabalhada em todas as escolas do ensino básico no âmbito destas comemorações.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






