SESARAM confirma adiamento de exames na Medicina Nuclear e revela que “o médico faltou nos últimos dois dias”

A presidente do Conselho de Administração do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) confirmou hoje, em conferência de imprensa, que foram adiados os exames na Unidade de Medicina Nuclear, para doentes oncológicos, como já tinha sido avançado pelo próprio coordenador, o médico Rafael Macedo, esta manhã na sua página pessoal do Facebook. Tomásia Alves reiterou a confiança no corpo clínico, face às críticas ontem proferidas por Rafael Macedo.

Tomásia Alves revelou que esta decisão de suspender os exames resultou do facto do médico Rafael Macedo “não ter comparecido ao serviço nos últimos dois dias, deixando os doentes sem possibilidade de fazerem os respetivos exames, que já estavam marcados. Como tal, foi decidido suspender, hoje, os exames, como salvaguarda dos próprios utentes, sendo que os mesmos serão retomados em breve.

Ontem, na Assembleia Regional, no âmbito da comissão de inquérito ao funcionamento daquela unidade, em consequência de declarações do médico coordenador da própria unidade, numa reportagem da TVI, sobre o subrendimento desta e o encaminhamento de exames para o privado, o clínico reafirmou tudo o que tinha dito antes, mas agora foi “duro” para com alguns médicos, apontando negligência e criticando o postura dos conselhos de administração.

Ainda durante esta manhã, o médico voltou a colocar um “post” na sua página dando conta que o SESARAM estaria a proceder à mudança de fechaduras na Unidade de Medicina Nuclear