Governo investe 3,2 milhões para melhor abastecimento de água potável e drenagem de águas residuais no Porto Santo

A obra está orçada em 3.2 milhões de euros e prevê o lançamento e substituição de condutas de distribuição, a beneficiação e recuperação de reservatórios, a implementação de zonas de medição e controlo, beneficiação e recuperação de Estações Elevatórias, assim como o lançamento e substituição de redes coletoras. Susana Prada, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais visitou hoje, no Porto Santo, as obras de remodelação e ampliação dos sistemas de abastecimento e de drenagem.

A intervenção nas redes de abastecimento e de drenagem no Porto Santo tem como objetivo a melhoria da prestação dos serviços de abastecimento de água potável e de drenagem de águas residuais, designadamente através da reabilitação e ou ampliação dos sistemas urbanos de distribuição de água, incluindo o controlo e redução de perdas, nas zonas a serem intervencionadas.

A ilha do Porto Santo apresenta níveis de perdas relativamente baixos (37% em 2016), no entanto a tendência crescente nos últimos anos indicava a necessidade de intervenção nas redes de abastecimento e de drenagem.