Calheta acolhe hoje VIII Aquatlo

A Associação Regional de Triatlo da Madeira promove hoje à tarde na Praia da Calheta uma prova de aquatlo.

O “VIII Aquatlo/Aquatlo Jovem da Calheta “ é uma organização conjunta da ARTM – Associação Regional de Triatlo da Madeira e da Câmara Municipal da Calheta.

O evento irá mobilizar mais de 160 atletas.

A prova é pontuável como 3.ª etapa do Circuito Regional absoluto e 4a Etapa do Circuito Regional Jovem 2019 e onde serão também conhecidos os Campeões Regionais de Aquatlo nos escalão de Cadetes.

As provas terão início pelas 15h no areal da praia da Calheta, primeiro com a disputa da prova principal de distância Sprint (700m natação/5.2kms corrida), seguido das provas jovens para Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins, com distâncias adaptadas a cada escalão de formação.

A Competição de Aquatlo será constituída pelas seguintes provas:

a) Prova principal, disputada na distância Sprint, pontuável para o Campeonato Regional Individual de Aquatlo para Cadetes, Grupos de Idade e Paratriatlo, e Campeonato Regional de Clubes de Aquatlo. A competição principal é igualmente direcionada à participação individual de atletas licenciados e equipas de estafetas.

b) VIII Aquatlo Jovem da Calheta, é uma competição destinada aos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis e pontuável para os Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens.

A entrega de prémios está prevista para as 17h15, junto à zona de Meta, situada na Praia da Calheta (Zona Poente).