Erasmus leva Horácio Bento de Gouveia a Itália

Foto DR

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia será representada, de 17 a 23 Fevereiro , em Edolo, na província de Brescia em Itália, por seis alunos e dois professores numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu – ERASMUS+ “Let’s be a Rainbow”, que se iniciou em Setembro de 2017 e conta com 5 países parceiros: Itália; Turquia; Suécia; Portugal e Roménia, sendo o último o coordenador europeu deste projecto que visa desenvolver o diálogo intercultural, social, a inclusão, o respeito e a tolerância e os projectos interdisciplinares.

Neste encontro, especificamente, o tema geral relaciona-se com a gastronomia/ cultura de cada parceiro. A título de exemplo, os alunos irão em conjunto, desenhar um mapa roteiro dos produtos que hoje são considerados essenciais na cozinha Mediterrânica.

Para além disso o programa da semana contempla atividades diversificadas: aulas, workshops sobre assuntos diversos, e a visita cultural à cidade que os acolhe, ao “National Park of Rock Engravings”,  assim como breves visitas à cidade de Milão e Veneza.

Os alunos ficarão alojados em casa de família dos colegas italianos, tendo assim oportunidade de crescer na sua mundividência e perceção do que é ser Europeu.

No regresso, alunos e professores irão disseminar junto dos colegas as vivências e as tarefas a serem concluídas até ao reencontro seguinte, que ocorrerá já em Maio, desta feita na Madeira.