Tranquada Gomes recebeu delegação da Comissão da Agricultura e Mar da Assembleia da República

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, recebeu hoje em audiência uma delegação da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, no âmbito de uma visita de trabalho à RAM. Na ocasião, e dadas as boas-vindas, Tranquada Gomes considerou positivo que se realizem estas visitas de delegações da Assembleia da República à Região, pois o diálogo entre os parlamentos será benéfico para todos.

Conforme salientou, a agricultura e o mar constituem sectores estratégicos do nosso desenvolvimento, referiu. “A agricultura, não só por uma questão de subsistência da nossa própria população, mas também porque contribui de modo decisivo para a manutenção da nossa paisagem humanizada, que é fundamental para o turismo”. Na ocasião, afirmou que não é por acaso que a RAM tem ganho prémios de “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Relativamente ao mar, disse, “é óbvio que a estratégia da RAM insere-se na estratégia nacional”, acrescentado ter noção adequada da importância que a Madeira e os Açores têm para a estratégia marítima portuguesa”. É, aliás, a partir desse reconhecimento que deriva a proposta portuguesa de alargamento da plataforma continental europeia. Temos tido uma grande preocupação com os assuntos do mar”.

Tranquada Gomes referiu-se também ao Registo de Navios, considerando que o Registo nacional deve ter futuro, mas não prejudicando o Registo Internacional de Navios da Madeira.