Jovens sensibilizados para situações de emergência

João Pedro Vieira realça a importância do Serviço Regional de Proteção Civil.

O vereador João Pedro Vieira, que tem a tutela da Proteção Civil no Município do Funchal, presidiu, esta manhã, à sessão de abertura da 2ª edição da “Semana da Prevenção – Galeão + Resiliente”, que vai decorrer até à próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro. A iniciativa tem como objetivo promover, junto dos jovens, comportamentos responsáveis e adequados face a situações de emergência, “preparando-os para o futuro e tornando-os mais resilientes.”

João Pedro Vieira começou por congratular-se com o Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal pela “dedicação e disponibilidade em sensibilizar diversas faixas etárias para a importância de uma cultura de segurança, que prime por comportamentos responsáveis”, bem como a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro pela “recetividade e proatividade em colaborar em iniciativas desta natureza”, o que resultou na atribuição de um Certificado de Boas Práticas.

“Os Núcleos de Proteção Civil surgiram como uma nova abordagem do atual Executivo Municipal para garantir a segurança nas Zonas Altas do concelho. Acreditamos que, numa perspetiva de proximidade, é essencial dotar os nossos jovens de mais informação, para que, em momentos de perigo iminente ou emergência, tenham as ferramentas para agir de uma forma adaptada e eficaz, bem como colaborar com as entidades intervenientes”, acrescentou o Vereador.