Visitas orientadas pela artista Rita Andrade na Galeria Marca de Água

A Galeria Marca de Água, na Rua da Carreira 119, apresenta, no início deste ano, mais iniciativas, desta vez duas novas visitas orientadas pela artista, curadora e designer Rita de Andrade à sua exposição de joalharia contemporânea, ‘”Além Mar…”Para Além da Jóia’. A exposição foi inaugurada a 13 de dezembro passado e recebeu já uma visita orientada na passada sexta-feira, com a presença da própria artista.

Segundo uma nota enviada à comunicação social, “o sucesso da iniciativa dá o mote a mais duas novas visitas orientadas, pelas 17 horas, já nos próximos dias 23 e 25 de Janeiro, quarta e sexta-feira respectivamente”.

No texto da exposição podemos ler que «”Além Mar… Para além da jóia” reúne obras em prata, ouro e outros materiais, acompanhadas do desenho, fotografia e instalação. A temática do Mar, desde a rocha à pesca; do fóssil à vida marítima e da introspeção ao sentimento de ser ilhéu, não descurando o aspeto estético e de utilização como jóia de cada peça. A joalharia como micro escultura, com todo o seu privilégio de portabilidade, da relação com o corpo que a transporta e a sua mensagem pessoal ou social. Uma abordagem distinta de ver, sentir e expor a joalharia, no patamar que lhe está reservado como peças de arte.»