6ª edição do Concurso de Vitrinismo apresentada hoje na CMF

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o presidente da ACIF, Jorge Veiga França, apresentaram hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho os prémios da 6ª edição do Concurso de Vitrinismo, promovido no âmbito das Festas de Natal, e inserido no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal.

Paulo Cafôfo sublinhou, na oportunidade, que a ACIF é “um importante parceiro da Câmara, mas mais que da Câmara, da cidade do Funchal”, destacando que é nestas ocasiões que “todos devemos mobilizar-nos em conjunto, sejam os Municípios, o Governo, as associações representativas dos empresários, sindicatos e os próprios empresários. Porque mais que concorrência, nós sentimos necessidade de cooperar para o mesmo fim.”

No total foram concorrentes 38 lojas, notando-se um aumento de dez participantes em relação à edição anterior. Nesta edição natalícia foram introduzidas algumas novidades, estando 40% da votação atribuída ao público, implicando ainda a própria identificação das lojas concorrentes. Na próxima edição, dedicada à Festa da Flor, a autarquia prevê o alargamento da iniciativa a todo o Município pois, até hoje, o foco incidiu no Centro Histórico.