Paulo Neves diz que partidos devem ser “autênticas vias verdes para os jovens”

O deputado social-democrata Paulo Neves afirmou, numa conferência em Santa Cruz, que os partidos “têm de criar autênticas vias-verdes de entrada rápida dos jovens nas formações políticas, sob pena de perderem o futuro e de serem substituídos”.
A acção inscreveu-se no âmbito da iniciativa Parlamento Jovem e realizou-se na Escola Básica e  Secundária de Santa Cruz. O parlamentar defendeu ali a necessidade de os “partidos estarem sempre a se reinventar”, considerando que “a forma de fazer política hoje nada tem a ver com aquela que se verificava há 20 ou mesmo há 10 anos”.
Paulo Neves apelou aos jovens para que participem na vida cívica, seja através de associações, da publicação de opiniões ou através das forças  político-partidárias, sem nunca abandonarem a “defesa da dignidade humana, das liberdades e da Democracia”.
Abordando os desafios actuais, referiuu que “ainda há muito por fazer em Portugal e muito do que ainda falta fazer já deveria estar feito”. Deu o exemplo dos 20% de portugueses que vivem na pobreza, a baixa qualificação e baixos rendimentos da população, a baixa competitividade da nossa economia num mundo cada vez mais global e competitivo. “Dados que nos devem envergonhar”, concluiu.
O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia da República que leva deputados às várias escolas do país, incluindo as da Região.