ZMM assinalou 182º aniversário da Academia Militar e esteve em videoconferência com madeirenses destacados no Iraque

 

No passado dia 11 de Janeiro realizou-se no Regimento de Guarnição Nº3, simultaneamente com as comemorações a decorrer na Academia Militar (AM) em Lisboa, a efeméride do 182º aniversário deste estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar, evento em que os ex-alunos, de várias gerações, recordam e partilham momentos marcantes e únicos, refere uma nota do Exército.

O encontro decorreu na Messe de Oficiais, do Regimento, realizando-se uma videoconferência com os militares oriundos da AM que integram o 8º Contingente Nacional da Força Nacional Destacada no Iraque. O momento foi partilhado por todos os presentes, constando de breves palavras de incentivo e apoio entre o comandante da ZMM, o comandante do RG3 e o comandante da Força Nacional Destacada.

O Comandante da ZMM, major-general Carlos Perestrelo, já na sala de refeições e antes do habitual “amarelo de carne”, prato típico da AM, dirigiu umas breves palavras aos presentes. O evento culminou com o grito da AM executado pelo tenente Tiago Camacho e acompanhado, em uníssono, por todos os presentes.