PSD Madeira fala em “desprezo” de Lisboa no apoio à operação “ferry”

PSD conferencia porto
Os deputados do PSD-M foram hoje ao porto do Funchal para manifestarem o descontentamento sobre a falta de resposta da República no apoio à operação ferry.

O deputado social democrata Miguel de Sousa foi o porta voz de uma iniciativa partidária do PSD, no porto do Funchal, para falar do “desprezo do Governo de Lisboa chamado de geringonça, naquilo que é o apoio e a solidariedade financeira sobre os transportes marítimos de passageiros entre o Continente e o Funchal”.

O parlamentar lembra que a ministra do Mar, que este fim de semana participa, na Região, numa iniciativa do PS, “tem sido solicitada, de acordo com a Constituição, para subsidiar o transporte marítimo de passageiros, o que ainda não foi feito. Esperamos que o Governo da República cumpra a Constituição. Todos temos ouvido, nos últimos dias, o primeiro ministro a falar de milhares de milhões de infraestruturas para o Continente, e nada para a Madeira. Estamos a assistir a um banquete financeiro de apoio de transportes ao Continente e nem uma migalha para a Madeira”.