PSD acusa Paulo Cafôfo de “enganar pastores e criadores de gado”

O PSD-Madeira acusou hoje o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) de dar novamente o dito pelo não dito e não assume as suas responsabilidades. “Desta vez foi o gado na serra, com Paulo Cafôfo a enganar os pastores e criadores de gado da Madeira”, refere uma nota do partido.

A vereação do PSD diz ter questionado hoje, durante a reunião de Câmara, o presidente da autarquia sobre a questão do pastoreio no Parque Ecológico do Funchal. Sublinhando que o Plano de Gestão do Parque Ecológico do Funchal não permite o pastoreio, Elias Homem de Gouveia constatou que foi o presidente da CMF a dar a ordem para o pastoreio no Parque Ecológico, para depois recuar.

“Já é uma prática comum. Foi assim no Bom Jesus, e daqui a uns dias vai ser na Fernão de Ornelas e na Praia Formosa”, referiu o autarca, acrescentando que “quando corre mal” Paulo Cafôfo não assume, não explica, não diz quem autorizou e recua. “Mais uma vez recuou, o que parece bastante gravoso para um presidente de Câmara”, criticou.

A vereação do PSD concluiu, assim, que a CMF autorizou e permitiu o pastoreio – apesar de a legislação não o permitir – para depois dizer que não autorizou nem permitiu, o que considera “revelador de que a CMF engana os pastores, os criadores de gado e toda a população”.