Militares madeirenses no Iraque disputaram competição de Crossfit com quatro outras equipas… e ganharam

Os militares madeirenses que integram o 8º Contingente da Força Nacional Destacada no Iraque conquistaram o primeiro lugar numa competição de “Crossfit” organizada em Besmayah, nas proximidades de Bagdad. A prova desportiva realizou-se na base Gran Capitán, naquela localidade, a 28 de Dezembro, enquadrada no âmbito das actividades festivas do final de 2018.

Na competição participaram cinco equipas de três militares, nomeadamente três espanholas, uma portuguesa e uma britânica, procurando promover o espírito desportivo entre os militares.

“Num campo militar com cerca de 500 militares de Espanha, Portugal, Reino Unido e Canadá, a equipa portuguesa foi a mais rápida, demonstrando uma capacidade física notável que permitiu ultrapassar as dificuldades das várias provas do circuito e conquistar o 1º lugar da classificação geral”, refere uma nota do Exército.

Entretanto, o dia 31 de Dezembro de 2018 foi dedicado a actividades de formação de uma Unidade das Forças de Segurança e Defesa do Iraque, não sendo todavia foi esquecida a tradicional corrida de “São Silvestre”, na qual entraram 150 atletas que percorreram uma distância de 6,5 Km. Seguiu-se um jantar convívio do Contingente Nacional, antes da entrada no Ano Novo.

A corrida de São Silvestre

“Face à distância daquelas terras longínquas, estes jovens militares entraram em 2019, três horas antes de Portugal, mas tiveram a oportunidade de partilhar esse momento com as suas famílias através dos seus telemóveis e visionando através da televisão (RTP-Madeira) o emblemático e extraordinário fogo de artifício do Funchal”, refere comunicado militar.

A noite de Ano Novo