UMa promove seminário a 16 e 17 janeiro para abordar várias áreas da saúde

A Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira (UMa) vai realizar um seminário intitulado “Nascer…Crescer…e Ser Feliz!”, nos dias 16 de 17 de janeiro de 2019.

Ao longo dos dois dias, o seminário vai incidir sobre doze temas de grande relevância para o cidadão e para os profissionais e estudantes de saúde, educação e serviço social.
No primeiro dia do seminário estarão em discussão temas como “Saúde Mental: Um pilar para uma vida feliz”, “Orientação Sexual”, “Identidade de género”, “Estou online e agora? Sexualidade e novos desafios”, “A importância da preparação para o nascimento nos dias de hoje – abordagens mais atuais”, “O Mundo da alergia na criança”, e “Perspetiva do Enfermeiro Especialista em Saúde Mental no cuidar da pessoa portadora de doença infeciosa”.
O segundo dia de trabalhos, 17 de janeiro, será dedicado aos temas “Espiritualidade”, “Capacidade de linguagem na criança nascida de pré-termo – normal ou atípico?”, “Saúde mental na primeira infância”, “Importância da integração sensorial no desenvolvimento da criança” e “Vamos conhecer o Centro de Desenvolvimento da Criança!”.
O objetivo é valorizar o contributo das várias áreas da saúde mental, obstétrica e pediátrica no desenvolvimento do Ser Humano e otimizar o potencial individual de cada pessoa tornando-a útil e produtiva à sociedade em que vive, conseguindo deste modo realizar em pleno o seu projeto de vida.
O seminário irá decorrer na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, das 09h às 17h.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do endereço https://tinyurl.com/ess-insc.