PSD-M salienta pagamento de 65 euros nas viagens aéreas de estudantes como medida social importante

Os deputados do PSD-Madeira vieram hoje salientar mais uma medida com grande enfoque social, implementada este ano, mas que está também inscrita no Orçamento da Região para 2019.

Trata-se do Programa Estudante Insular, que, tal como referiu o deputado Bernardo Caldeira, numa iniciativa junto ao Aeroporto da Madeira, contempla uma verba de 4,5 milhões de euros para apoiar as famílias, cujos filhos estudam fora da Região.

Com esta medida, referiu o parlamentar social-democrata, estes estudantes só terão de pagar 65 euros pela viagem, sem necessidade de adiantar o custo total da passagem, uma vez que o Governo Regional assegura o remanescente valor, até aos 400 euros, “substituindo-se, mais uma vez, ao Governo central”, ao não “cumprir a continuidade territorial”.

“Esta medida, juntamente com outras, permitirá, exactamente, que as famílias poupem”, sublinhou Bernardo Caldeira, referindo que esta é também uma medida que alivia as despesas das famílias, e promove, ao mesmo tempo, a mobilidade dentro do nosso país.

O deputado recordou que este apoio do Governo Regional permite a realização de quatro viagens por ano, sendo “fundamental” para o equilíbrio orçamental da famílias.