Quatro centenas de crianças acolheram a chegada do Pai Natal ao Caniço, benção do presépio marca época natalícia

Natal cerca Caniço D

Natal cerca Caniço C
Centenas de crianças apadrinharam a chegada do Pai Natal.

Natal cerca ENatal cerca Caniço ANatal cerca G

Natal cerca caniçoB
Ao final da tarde, houve benção do presépio.

Natal Caniço cercaO Natal chegou ao Caniço com a abertura da “Cerca”. Cerca de 400 crianças preencheram o Largo Padre Lomelino Barreto para presenciarem a chegada do Pai Natal. E enquanto isso não aconteceu, houve tempo para Dança, Teatro e muita animação a cargo dos alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Vargem-Caniço. Às 15h em ponto, os Bombeiros Municipais de Santa Cruz trouxeram o Pai Natal para gáudio de miúdos e graúdos. A chegada apoteótica do Velhinho das Barbas Brancas foi acompanhada com a “queda de neve”, deixando um manto branco em boa parte do Largo.

Esta informação foi veiculada pela organização desta iniciativa integrada no programa de festas do Natal em Santa Cruz, referindo que houve, ainda, uma sessão de fotografias a cargo da Reeventos, Loja Fotográfica situada no Caniço Shopping. O Pai Natal, por sua vez, distribuiu “Caprisonne”.

Ao fim do dia, pelas 19h, foi a vez da Benção do Presépio com a presença das entidades locais cuja cerimónia esteve a cargo do Padre Rui, pároco das Paróquias do Caniço e Eiras. A cerimónia foi abrilhantada pelo Coro da Igreja do Caniço e pelo grupo de Jovens da Catequese do Caniço. Após a Benção do Presépio, houve a tradicional visita às barraquinhas e este primeiro dia/noite de Natal na Cerca foi encerrado com a participação da Alexandra Barbosa que apresentou temas de Natal, dando outro colorido à Festa.

Até ao dia 30 de Dezembro, a Cerca estará aberta a partir das 18h.