Complexo de Piscinas da Ribeira Brava com ocupação superior a 80%

aniversário piscinas foto
As piscinas da Ribeira Brava completaram 10 anos.

O Complexo de Piscinas da Ribeira Brava celebrou hoje, dia 12 de dezembro, o seu 10º aniversário. Com utilização gratuita de todos os espaços do complexo, onde decorreram aulas hidroginástica, dança aquática, atividades lúdicas para crianças, Aquavolei, Aquacaiaque e batismo de mergulho.

Segundo uma nota da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas, as atividades contaram ainda com a participação de diversas entidades, nomeadamente o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, Escola Padre Manuel Álvares, Associação de Vólei da Madeira, Associação Cultural e Desportiva de São João, Associação Desportiva do Campanário, Ginásio Bravagym, Atalaia Diving Center, entre outras.

Este Complexo, que tem tido diariamente ocupações acima dos 80% e por onde já passaram inúmeros atletas e utilizadores residentes no concelho, conta com uma piscina de 25 metros, ideal para natação livre ou treinos diários, uma outra piscina de 20 metros ideal para aprendizagem ou hidroginástica, um pequeno “chapinheiro” para facilitar a adaptação ao meio aquático e ainda balneários e estacionamento gratuito.

Referimos ainda, que o evento, com encerramento previsto para as 20 horas de hoje, contou com a presença da presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta do Oeste, Nivalda Gonçalves que, no seu discurso aos utilizadores presentes no complexo, lembrou que o Governo Regional, através da Ponta do Oeste, tem feito todos os possíveis para proporcionar uma oferta de serviços de qualidade e excelência para os utentes residentes no concelho da Ribeira Brava, assim como para os utilizadores que nos visitam, provenientes de outros concelhos da Região, visto que foram realizados trabalhos de manutenção e conservação do espaço, no passado mês de setembro.

De salientar que as piscinas estão abertas de segunda à sexta das 08h00 às 21h00 e Sábados das 08h00 às 15h00, disponíveis a qualquer interessado.