SESARAM revela que desapareceu utente do Atalaia

.

O Serviço Regional de Saúde da RAM (SESARAM,E.P.E.) veio confirmar, “na sequência das várias mensagens que circulam nas redes sociais sobre o desaparecimento de um utente internado na Unidade de Internamento de Longa Duração, Atalaia”, o desaparecimento de um adulto, do sexo masculino, com cerca de 40 anos.

“O utente em causa está internado desde 2015 e, durante a sua estadia nesta Unidade (sem obrigatoriedade de internamento permanente), costumava ausentar-se, temporariamente, para ir a casa visitar os familiares e/ou para ir ao exterior (a alguns espaços localizados nas proximidades), regressando sempre à Unidade de Internamento”, refere o SESARAM.

Porém o utente ausentou-se ontem por volta das 16h30 e, pelas 18h00, como ainda não tinha regressado à Unidade, foram accionados os procedimentos instituídos e iniciaram-se as buscas no interior e perímetro da Unidade que, no entanto, se verificaram infrutíferas. Por conseguinte, foi dado o alerta às autoridades competentes que, de seguida, iniciaram as buscas, esclarece o comunicado à imprensa.