Banana da Madeira promovida na 61ª Edição do Grande Prémio de Natal em Lisboa

No próximo domingo, dia 9 de dezembro, a Bananada Madeira será a energia natural e vital dos mais de 5500 participantes da 61ª Ediçãodo Grande Prémio de Natal, em Lisboa.

Com um enorme impacto popular nas décadas de 60 e 70, a competição Grande Prémio de Natal foi uma prova que contou desde sempre com atletas dealto nível.

Trata-se de uma corrida mítica, a mais antiga prova pedestre docampeonato nacional, e uma das mais antigas competições de estrada realizadasem Portugal.

Atualmente no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, estacompetição é organizada pelo Maratona Clube de Portugal, em colaboração com a Associação deAtletismo de Lisboa, uma organizaçãoconjunta que, nos últimos anos, deu um estatuto mais elevado à prova, voltando acolocá-la no “radar” dos melhores atletas nacionais.

Partindo de Benfica para chegar ao coração de Lisboa, a praça dos Restauradores, a 61ª Edição do Grande Prémio de Natal pode ser acompanhada ao vivo, ao longo dos seus 10 000 metros de percurso, e em direto, na TVI 24.

Com presença já habitual nas provas: Meia Maratona de Lisboa e do Porto, na Corrida da Mulher e na Maratona de Lisboa e do Porto, a Banana da Madeira estará, este ano, na edição do Grande Prémio de Natal, em Lisboa.

Para Artur Lima, gerente da Gesba, “A presença na 61ª Edição do Grande Prémio de Natal reforça a estratégia de promoção e associação da marca Banana da Madeira ao atletismo em Portugal Continental, que representa cerca de 85% do mercado da Banana da Madeira.”

“Damos assim continuidade à promoção do produto nas mais prestigiadas provas desportivas nacionais, junto a um público-alvo bastante grande, que abrange não só os atletas profissionais e amadores, mas também todos os praticantes de hábitos de uma vida saudável e que valorizam a prática do desporto, em particular o atletismo.”, acrescenta Artur Lima.