PSD-M considera Orçamento da RAM para 2019 “amigo das famílias”

Os deputados do PSD-Madeira consideraram que o Orçamento da Região para 2019 é “um orçamento amigo das famílias”, numa iniciativa realizada junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, a primeira de um conjunto a realizar a propósito do orçamento. Na ocasião, a parlamentar Josefina Carreira salientou que, “este é dos melhores orçamentos dos últimos anos para a Região”, uma vez que “dá continuidade às políticas do Governo Regional e reforça o apoio às famílias, trazendo também novas medidas”.

Uma delas é a do ‘kit bebé’, uma medida que pretende apoiar directamente todos os bebés que nascerem na Região a partir de 2019, “com um valor de 400 euros a utilizar em farmácias e parafarmácias e em tudo o que seja necessário ao seu bem-estar e desenvolvimento”, referiu.

Josefina Carreira realçou que será um apoio “muito importante no dia-a-dia destas famílias, num momento de especial sensibilidade” e que “evidencia também o empenho do Governo Regional em incentivar a natalidade, criando condições de estabilidade às famílias, como aliás tem vindo a fazer”.

“Estamos, por isso, perante um orçamento amigo das famílias e da infância, marcadamente social, começando, desde logo, por esta medida muito concreta, como é a criação do ‘kit bebé’”, concluiu.