Incêndio no Estabelecimento Vila Mar sem feridos

Ao início da noite de hoje registou-se um incêndio na moradia 2 do Estabelecimento de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens – Vila Mar, do Instituto de Segurança Social da Madeira, refere fonte da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e Inclusão. Aparentemente, não há motivos para alarme pois todos estão bem, não havendo feridos. Apenas uma educadora se sentiu mal com o fumo libertado, que causou uma crise de asma, sendo então encaminhada para as Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

No local estão os Bombeiros e a Polícia de Segurança Pública, para registo e acompanhamento da situação.
O Estabelecimento Vila Mar acolhe crianças e jovens ao abrigo da legislação em vigor. O Estabelecimento é dotado de um conjunto de seis moradias para o efeito.
A moradia 2, onde ocorreu o incêndio, acolhe um conjunto de nove jovens e uma equipa técnica constituída por dois elementos por turno.

À hora da ocorrência, encontravam-se no local duas educadoras e quatro jovens, pois os restantes tinham ido passar o fim de semana a casa.
De imediato, a Direcção do Estabelecimento accionou medidas para acautelar a segurança  e bem-estar dos jovens. Assim, estes jovens foram transferidos para uma outra moradia do Estabelecimento em causa, refere a informação oriunda da SRIAS.
Actualmente, todos os procedimentos estão  concluídos e os jovens devidamente instalados na moradia contígua para passarem a noite.