Tomás Correia na Madeira em campanha para o Montepio

Tomás CorreiaTomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio, que vai a eleições a 7 de dezembro, estará na Madeira amanhã, quinta-feira, 22 de novembro, numa ação que se insere precisamente na campanha que visa a recondução à frente dos destinos daquela instituição.

A lista  A de Tomás Correia, tem Manuela Ramalho Eanes, fundadora e presidente honorária do Instituto de Apoio à Criança, como primeiro nome da Comissão de Honra, que inclui, ainda, nomes como Jorge Coelho, José Eduardo Martins, Edmundo Martinho (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), o empresário Rui Nabeiro, o escritor Francisco Moita Flores, o coronel Vasco Lourenço, Luís Reto (antigo reitor do ISCTE), Hermínio Martinho, Carlos Zorrinho, Fernando Seara, Dalila Araújo (antiga Governadora Civil de Lisboa), Luís Barbosa (ex-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa) e Mário Jorge, que foi presidente da FNAM (Federação Nacional dos Médicos).

A Lista de Tomás Correia, actual presidente da Associação Mutualista Montepio, integra, pela primeira vez, uma mulher no Conselho de Administração: Idália Serrão. Foi autarca, secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação e deputada.

Vítor Melícias volta a ser o candidato ao cargo de presidente da Assembleia Geral e Ivo Pinho, antigo presidente do IFADAP, concorre a presidente do Conselho Fiscal.

Para o Conselho Geral avança Maria de Belém Roseira, numa lista em que também se inscrevem nomes como os de Luís Patrão, antigo presidente do Turismo de Portugal; o advogado e académico social-democrata José de Matos Correia; e a comunista Maria das Dores Meira, que é presidente da Câmara Municipal de Setúbal.