Marcelo recebeu seleção portuguesa de Futebol de Rua

Futebol de rua Marcelo
A seleção portuguesa de Futebol de Rua foi quarta no Mundial.
Futebol de Rua Marcelo 3
Momento em que Marcelo saudava o madeirense Mariano Abreu
Mariano Abreu com Marcelo
Mariano Abreu, o melhor guarda-redes do mundo de Futebol de Rua.

Foi um momento único para a seleção portuguesa de Futebol de Rua, que acaba de regressar do Mundial disputado no México, onde Portugal conquistou o quarto lugar, numa prova ganha pelos mexicanos.

Hoje, o Presidente da República recebeu a equipa, em Belém, com o madeirense Mariano Abreu presente, considerado na prova o melhor guarda redes do mundo em Futebol de Rua, um feito notável.

No site da Presidência da República, recorda-se, a este propósito, que o Futebol de Rua “é um projeto que utiliza a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção no combate à exclusão social e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais. O projeto é promovido em Portugal, desde 2004, pela Associação CAIS em parceria com entidades públicas e privadas.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter acompanhado o percurso da seleção neste mundial, desde a Guatemala, onde se encontra em visita oficial, percurso esse que, em sua opinião, “foi excecional”, referindo a dificuldade que foi fazer dois jogos no mesmo dia e a horas improváveis. E logo na primeira fase, em dois dias seguidos”.

O Presidente da República diz que o quarto lugar “é muito significativo” , sublinhando que “o futebol de rua não tem recebido o eco de outras modalidades e, por isso, não tem sido acompanhada pelos portuguesas”, apontando a distribuição geográfica como uma das mais valias desta equipa.