CDU afirma que Governo Regional anda a pressionar para pagar apenas metade dos valores que deve aos táxis pelo transporte de doentes

A CDU/Madeira veio afirmar hoje que tem conhecimentos devidamente fundamentados de que o Governo Regional da Madeira não só tem dívidas acumuladas a diversas empresas e empresários do sector táxi pelo serviço de transporte de doentes na Região, mas “está a concretizar formas de chantagem junto do sector táxi para apenas pagar metade dos valores em causa”.

Os comunistas criticam que, o Governo Regional persista numa prática de “caloteiro”, perante aquelas dívidas “que em muito já ultrapassaram todos os prazos razoáveis de regularização”. Os penalizados são os pequenos empresários da Região. “Tudo se torna muito mais gravoso quando o Governo Regional quer fazer batota e, unilateralmente, abusando do seu lugar institucional de poder político, se propõe apenas a pagar metade da facturação em dívida”, aponta a CDU.

Por isso, a coligação entre PCP e Verdes exige da parte do Governo Regional uma clarificação política e o integral cumprimento das suas obrigações em relação àquelas empresas e micro-empresários que prestaram serviços à Região.